Essa noite sonhei. Sonhei que estava em frente ao lugar que eu queria estar. Sonhei que havia conseguido tudo o que eu queria conseguir. Me vi ali, parada, ante àquele magnífico edifício onde podia-se ler em letras garrafais "PARABÉNS! SE VOCÊ ESTÁ AQUI É PORQUE MERECE!"
Lendo aquelas palavras, a única reação que pude esboçar foi uma lágrima que não pôde ser contida. Lendo o que estava naquela grande faixa fixada na porta do prédio, me senti finalmente como uma vencedora. Como alguém que realmente merecia estar ali. Todos ao meu redor pareciam tão diferentes. Pessoas com as quais eu não estava acostumada e aquilo não me assustava. Sem dúvida a melhor sensação que eu já esperimentei. A sensação de realmente realizar um sonho. O qual há muito já vinha pensando se conseguiria. Duvidando, até. E naquele dia provei a mim mesma, a ninguém mais, que sim! Eu era capaz!
Em seguida me vieram pensamentos que me emocionaram mais ainda. Lembrei-me de quem sempre acreditou em mim. Lembrei-me de todos os que me apoiaram e que sempre disseram que eu podia! Ainda me lembro de ter pensado: "Preciso visitar essas pessoas e contar o que aconteceu. Acho que elas ficarão felizes por mim."
Sem mais, decidi entrar, pois estava me atrasando com todas essas emoções. Assim que cheguei na sala, vi o reflexo de alguém no vidro da porta. Me pareceu familiar, mas não pude dar muita atenção. Finalmente estava assistindo à minha primeira aula. Ao final da aula, dei de frente com uma escritora que sempre admirei. Ela olhou para mim e disse: "Soube que você vinha pra cá. Tinha que dizer como me sinto feliz em ver que alguém está finalmente seguindo seu caminho e tentando alcançar o seu sonho."
Sonho. Sonho...
Aquela palavra me trouxe à realidade como que num único segundo. Me dei conta, então que não poderia estar ali de verdade. Ainda não tinha como. E num momento antes de despertar, lembro que, olhando para trás, falei: "Eu volto! Prometo que volto!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário