Páginas

domingo, 16 de janeiro de 2011

Thoughts in the morning - 1950



Hoje eu estava assistindo a um filme que se passa na década de 1950. E no meio do filme eu comecei a pensar que teria sido legal ter vivido nessa época...
Pode até parecer estranho, mas vendo toda a cultura que estava presente nesse tempo, eu vejo que aquela foi a "era de ouro" da humanidade. O modo como tudo era encarado é simplesmente fascinante.
Não digo, de forma alguma, que seria legal ser uma daquelas mulheres que viviam para obedecer ao marido, não! Digo que seria interessante ser uma daquelas pessoas de visão, que conseguiam ver o potencial do futuro. O que ainda poderia ser feito.
A década de 1950 foi conservadora sim, mas as grandes mentes ainda estavam florescendo. Todos eram muito conformados com a sua situação. Principalmente as mulheres. Ser moderno, ir contra os costumes, tentar fazer a diferença parecia tão inescrupuloso, tão errado, "fora da lei" até.
Enxergar além de seu tempo tornava a pessoa um modelo perfeito do que NÃO se fazer. Parece que era proibido ser moderno. Mas, apesar de todos esses fatores, teria sido interessante viver lá. Teria, porque naquele tempo era possível mudar o mundo. A sociedade estava, a plenos pulmões, gritando por mudanças. E o que nós fizemos? Evoluímos? Ao meu ver, regredimos! Hoje somos um tipo de ser racista, imbecil, e por que não, degenerado... Podemos afirmar que evoluímos tecnologicamente, mas culturalmente? Sério? Uma sociedade que ouve algo do nível do Rebolation não parece evoluída pra mim!
Não estou aqui pra julgar o gosto musical das pessoas. Só estou dizendo que a sociedade se acostumou ao fútil, ao vazio...
Então, sim! Eu gostaria de ter vivido em outra época, mas acho que devo procurar o que existe de bom no tempo em que eu vivo. Acho que um dia conseguirei entender e aceitar tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário